NOTÍCIAS

< Voltar

Nova indústria vai gerar mais emprego e renda no Município

Publicado em 05/09/2018, Por Assessoria de Comunicação

Os investimentos da empresa são em torno de R$ 3,5 milhões para a criação de 25 novos postos de trabalho e o envolvimento de 250 produtores de matéria-prima

 

Investir para fomentar a ampliação da atividade industrial é essencial para garantir o desenvolvimento dos municípios. Para isso, o Governo de Sananduva vem oferecendo um ambiente favorável para a atração de empresas, garantindo assim a geração de emprego e renda aos trabalhadores. Recentemente comemora a vinda e instalação de uma nova empresa.

Em pleno desenvolvimento econômico e social, Sananduva tem se destacado pelos novos empreendimentos nos mais variados ramos. O Município é escolhido como local de expansão dos negócios devido a sua grande capacidade de crescimento, por ser de fácil acesso e se encontrar no centro da microrregião. Desde o início de 2017 foram 230 novas solicitações de alvarás de localização e funcionamento. Ao mesmo tempo, entendendo o potencial do espaço público localizado na Linha Pessegueiro, conhecido como Vinícola, a atual administração empreendeu esforços para desvincular o objetivo inicial desta obra que era a produção de sucos e vinhos que nunca foi ativada para colocá-la em operação.

A obra construída com recursos do Ministério do Desenvolvimento Agrário há mais de 14 anos não foi utilizada e estava em desuso até este ano. No total, são 279,08m2 de área edificada, sendo dois pavimentos em alvenaria situados próximo a RS 126, excelente local para o escoamento da produção. Durante todo esse tempo foi realizado dois processos licitatórios que não resultaram em funcionamento de nenhum empreendimento.

O sucesso desta etapa de desvinculação permitiu a abertura de concorrência pública para a concessão de uso à instalação de uma agroindústria. E finalmente, a empresa vencedora da licitação foi conhecida: Indústria de Laticínios Dariva Ltda. “Esse momento é muito especial. Estamos cumprindo um compromisso com a sociedade, que é gerar oportunidades para uma vida mais digna aos nossos cidadãos. Vamos atrair sim mais postos de trabalho e garantir o desenvolvimento de Sananduva”, confirmou o prefeito Leomar José Foscarini.

           

A Niara

A Niara – Indústria de Laticínios Dariva Ltda, com sede em Erechim, é especializada na fabricação de laticínios (queijos e derivados). São 25 produtos a serem comercializados, sendo 16 já produzidos, como diversos tipos de queijos, ricota, requeijão e manteiga, bem como 9 produtos novos, como bebidas lácteas, doce de leite, iogurte e outros.

Segundo a responsável pela empresa, em cinco anos os investimentos financeiros no empreendimento devem girar em torno de R$ 3,5 milhões, destinados a adequação do imóvel, aquisição de equipamentos, construção de novo espaço, aquisição de caminhões de transporte, entre outros. A previsão para início das atividades é de cinco meses com a criação de 25 novos postos de trabalho diretos. Além disso, a estimativa é envolver 250 produtores fornecedores de matéria-prima para a fabricação dos produtos a serem comercializados.

O Município se responsabilizou pelas condições necessárias para a instalação da empresa, como disponibilização de rede de energia elétrica trifásica, abastecimento de água e infraestrutura de acesso. Essa é mais uma conquista para Sananduva que merece ser comemorada.


CLIMA/TEMPO

Prefeitura Municipal de Sananduva © Todos os direitos reservados     |     Criação de Sites: Slah Informática