NOTÍCIAS

< Voltar

Sistemas de abastecimento de água recebem tratamento nas comunidades do interior

Publicado em 28/08/2018, Por Assessoria de Comunicação

Durante análises, as águas dos poços artesianos e fontes do interior do Município de Sananduva apresentaram contaminações que podem acarretar doenças de veiculação hídrica como hepatite, diarreias, entre outras. Com isso, o Governo de Sananduva, através da Secretaria de Saúde – Setor de Vigilância Ambiental, em parceria com a Secretaria de Agricultura, Meio Ambiente e Desenvolvimento Econômico, vem fomentando a importância do tratamento (desinfecção ou cloração) dos Sistemas de Abastecimento Coletivo nas comunidades do interior.

A primeira comunidade a receber o equipamento para cloração da água no SAC - Sistema de Abastecimento Coletivo em Sananduva foi a Capela do Pessegueiro, que passou desde então a receber água de qualidade para os moradores. No total já foram 15 Sistemas tratados até o momento.

A importância do processo de utilização do cloro, que dosado na concentração adequada e devidamente acompanhado por responsável técnico, é a forma mais eficiente de inativar vírus e bactérias e proteger a saúde da população.


CLIMA/TEMPO

Prefeitura Municipal de Sananduva © Todos os direitos reservados     |     Criação de Sites: Slah Informática