NOTÍCIAS

< Voltar

Atividades de conscientização dos perigos do mosquito Aedes Aegypti

Publicado em 16/08/2018, Por Assessoria de Comunicação

Na manhã desta quinta-feira (16), foram realizadas atividades na Escola de Educação Infantil Tia Salete de acordo com o que prevê a Lei de Política de Prevenção e Combate ao Mosquito Aedes Aegypti.

A assessoria pedagógica da Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Desportos, em conjunto com a Vigilância em Saúde da Secretaria Municipal de Saúde, desenvolveram atividades dinâmicas com diretores e coordenadores das escolas do Município com vistas à conscientização dos perigos à saúde pública provocados pelo mosquito. Cada participante ficou encarregado de repassar as informações em suas escolas.

A Lei Municipal n° 3.132, de 25 de maio de 2018, criou a política de prevenção e combate ao mosquito transmissor da Dengue, do vírus Zika e da Febre Chikungunya. A campanha é extracurricular e permanentemente nos estabelecimentos da rede pública de ensino infantil e fundamental e pode envolver parcerias com clubes de serviços e demais entidades organizadas no Município de Sananduva. De acordo com a Lei, agosto é o mês de mobilização incluído no calendário de datas comemorativas e de conscientização em Sananduva.

A conscientização acontece por meio da realização de campanhas educativas e palestras informativas que objetivem divulgar os procedimentos de prevenção e combate ao mosquito transmissor da Dengue, do Vírus Zika e da Febre Chikungunya, bem como os riscos dessas doenças. Também, a necessidade do combate aos focos do mosquito  e eliminar o acúmulo de água durante o ano todo, tornando os alunos e a população multiplicadores e orientadores do assunto em seus lares e em suas comunidades.


CLIMA/TEMPO

Prefeitura Municipal de Sananduva © Todos os direitos reservados     |     Criação de Sites: Slah Informática