NOTÍCIAS

< Voltar

Escola Eldy Maria Pansera lança projeto para estimular a leitura

Publicado em 15/08/2018, Por Assessoria de Comunicação

Em um País com baixo índice de leitura, a dificuldade de estimular e promover o hábito estão entre os maiores obstáculos enfrentados pelos educadores nas instituições de ensino. Preocupados com essa questão, a direção e professores da Escola Municipal de Ensino Fundamental Professora Eldy Maria Pansera foram em busca de um novo caminho que contribuísse para o desenvolvimento da leitura entre seus alunos.

O Projeto denominado de Geloteca partiu da construção de um espaço inteiramente dedicado à leitura. Com criatividade, elementos lúdicos e um pouco de decoração foi criado um cantinho aconchegante para atrair os leitores. Nesse espaço estão geladeiras inutilizadas que se transformaram em pequenas bibliotecas que acomodam livros, revistas, jornais, gibis de diferentes gêneros para despertar a curiosidade dos alunos. Lá devem acontecer várias atividades de leitura propostas pelo Projeto.

Na tarde de terça-feira (14), aconteceu a inauguração do espaço de leitura, com a participação da comunidade escolar, prefeito Leomar José Foscarini e a secretária de Educação e Cultura Izabel Vastrinche. Segundo a diretora da Escola, com esse novo espaço espera-se promover o hábito da leitura e com ele possibilitar o desenvolvimento do vocabulário, produções orais, escritas, interpretação de texto e concentração. Para o prefeito Leomar, a iniciativa é elogiável e vai aproximar crianças e adolescentes dos livros e despertar neles a paixão pela leitura e pelo conhecimento.


CLIMA/TEMPO

Prefeitura Municipal de Sananduva © Todos os direitos reservados     |     Criação de Sites: Slah Informática