NOTÍCIAS

< Voltar

Município promove capacitação para agentes comunitários de saúde

Publicado em 07/08/2018, Por Assessoria de Comunicação

Com o objetivo de debater e organizar as estratégias para ampliar o trabalho dos agentes comunitários de saúde, com foco especial na prevenção de complicações na população hipertensa e diabética, a Casa da Cultura de Sananduva recebeu a capacitação para esses profissionais na tarde de segunda-feira (06).

A capacitação contou com a explanação sobre a Campanha da Poliomielite e Sarampo, com a enfermeira coordenadora da Atenção Básica, Vigilância Epidemiológica e Saúde do Trabalhador, Vanusa dos Santos Zenere, e a intervenção da coordenadora da Vigilância das Doenças Crônicas Não-Transmissíveis (Dants), nutricionista Géssica Foss. Cada assunto abordado foi seguido de dinâmica e discussão de casos. Além de importantes discussões, também aconteceu a palestra sobre hipertensão e diabetes com o médico Pedro Arnoud.

Segundo a enfermeira Vanusa, foi uma tarde de muito aprendizado e troca de experiência com o objetivo aprimorar os conhecimentos dos agentes comunitários de saúde, qualificando as informações para a população de cada micro área para a  prevenção de doenças e promoção da saúde.


CLIMA/TEMPO

Prefeitura Municipal de Sananduva © Todos os direitos reservados     |     Criação de Sites: Slah Informática