NOTÍCIAS

< Voltar

Prefeito participa de reunião sobre potencialidades de investimentos da China no RS

Publicado em 01/08/2018, Por Assessoria de Comunicação

Na manhã de terça-feira, 31 de julho, o prefeito Leomar José Foscarini e o presidente da Acisan de Sananduva, Helton Simionato, estiveram na sede da Associação dos Municípios da Zona da Produção (Amzop), em Seberi, para participar de reunião de explanação dos resultados obtidos em viagem à China, realizada durante o mês de julho, por uma comitiva em busca de investimentos para a região.

A comitiva foi composta pelas associações de prefeitos da Amzop, Amuceleiro e da Amunor, entidades de trabalhadores, representações municipais e grupo de empresários com atuação nas áreas de produção de grãos e concessão de crédito. A proposta organizada pela Câmara de Comércio de Desenvolvimento Internacional Brasil-China (CCDIBC) contou com importantes encontros com o governo, empresários, investidores, mídia, intelectuais, formadores de opinião, artistas e as mais variadas representações da China. O objetivo foi conhecer a economia que mais cresce no mundo, nas cidades de Pequim e Xangai, vislumbrando suas perspectivas e oportunidades com foco no estabelecimento de relações futuras.

Como vice-presidente da Amunor, o prefeito Leomar representou a associação na reunião que traçou os próximos passos para encaminhar ações práticas através do acordo assinado que garante visitas de representantes da China, através da Câmara de Comércio de Desenvolvimento Internacional Brasil-China, à região, uma possibilidade de promoção dos produtos, projetos e serviços da região.

Segundo os representantes das entidades participantes da comitiva, investimentos em urbanização, saneamento, saúde e comércio estão entre os projetos já encaminhados com os chineses, e novas excursões devem ser promovidas nos próximos meses. Um dos projetos que mais empolgou os representantes foi a assinatura de um convênio com uma empresa estatal chinesa que disponibilizou uma linha de investimentos de US$ 1 bilhão para a aquisição de produtos da região.


CLIMA/TEMPO

Prefeitura Municipal de Sananduva © Todos os direitos reservados     |     Criação de Sites: Slah Informática