Município disponibiliza tratamento para fumantes

Publicado em 22/05/2018, Por Assessoria de Comunicação

O tabagismo é um problema de saúde pública que causa dependência química juntamente com problemas físicos, emocionais e sociais. A melhoria da saúde e o bem-estar dos sananduvenses que querem parar de fumar contam hoje com um importante aliado: o Programa de Abordagem e Tratamento do Fumante.

Para tratar sobre o tabagismo, o médico Pedro Arnoud proferiu palestra na manhã de quinta-feira (17) para os funcionários da Majestade, destacando a importância de abandonar o vício, sobre os problemas relacionados ao uso do tabaco, provocando uma reflexão nos participantes. A enfermeira Vanusa dos Santos Zenere explicou o funcionamento dos grupos e dos atendimentos na Atenção Básica para aqueles que desejam abandonar esse vício.

O Programa de Abordagem e Tratamento do Fumante atende grupos de pessoas com encontros semanais, quinzenais e mensais acompanhados por uma equipe multiprofissional das Unidades Básicas de Saúde.  Este tratamento gratuito é composto por reuniões coletivas, medicações, avaliações médicas, psicológicas e de enfermagem, além de material de apoio. Se você deseja parar de fumar e conhecer os benefícios que essa atitude proporciona, procure uma Unidade Básica de Saúde do Município.