NOTÍCIAS

< Voltar

Uma vitória da educação e do desenvolvimento: aprovada a implantação do Curso de Agronomia na Unidade da Uergs em Sananduva

Publicado em 16/05/2018, Por Assessoria de Comunicação

Um dia tenso onde os argumentos e as discussões foram levados à exaustão. Assim foi marcada a votação para definir a vinda do Curso de Agronomia para a Unidade da Uergs em Sananduva. A decisão final foi alcançada na terça-feira (15) em Porto Alegre, após na semana anterior a reunião de apreciação do pedido pelo Conepe - Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão terminar com pedido de vistas do parecer.

Durante a manhã, os 25 membros votantes do Conepe esgotaram todos os argumentos de ambas as partes. As colocações do prefeito Leomar José Foscarini foram decisivas para atingir o objetivo. Em discurso diante dos membros do Conselho, o prefeito declarou a importância do Curso para Sananduva e região. “A Unidade da UERGS em Sananduva demanda do oferecimento de novos cursos para a sua sustentabilidade. Isso representa o desenvolvimento de toda a região, com mais conhecimento e tecnologias”, defendeu o prefeito. Ainda, destacou o oferecimento de um terreno para as futuras instalações do setor administrativo da Universidade em Sananduva. Resultado final da votação do Conepe: vitória por 13 votos a favor e 12 contra a implantação.

Depois de vencer a votação do Conepe, a expectativa ficou por conta da votação do Consun que é a instância superior da Uergs, cuja apreciação aconteceu ainda na tarde de terça. E finalmente a comunidade acadêmica da Unidade, as lideranças políticas locais e regionais comemoraram o desfecho. A instância superior da Uergs aprovou por 14 a 12 a vinda do Curso de Agronomia para Sananduva.

Esse resultado representa o atendimento de uma demanda cujos esforços não foram poupados para garantir o desenvolvimento sustentável através da formação de recursos humanos qualificados.  Além disso, para geração e difusão de conhecimentos e tecnologias capazes de contribuir para o crescimento econômico, social e cultural de Sananduva e região.


CLIMA/TEMPO

Prefeitura Municipal de Sananduva © Todos os direitos reservados     |     Criação de Sites: Slah Informática