NOTÍCIAS

< Voltar

Implantação do Curso de Agronomia na Uergs de Sananduva será decidida na terça-feira

Publicado em 11/05/2018, Por Assessoria de Comunicação

A implantação do Curso de Agronomia na Unidade da Uergs em Sananduva ainda é incerta. Isso porque a reunião de apreciação do pedido pelo Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão da Universidade terminou com pedido de vistas do parecer.

A mobilização é grande por parte da comunidade acadêmica da Unidade, assim como a articulação de lideranças políticas locais e regionais, que se organizaram em caravana para acompanhar a reunião em Porto Alegre. O vice-prefeito Loevir Benedetti, secretário do Planejamento Rodrigo Getelina e a secretária de Educação, Cultura e Desportos, Izabel Cristina Barbizan Vastrinche, participaram do evento que foi alvo de intenso debate.

Em discurso, o vice-prefeito Loevir declarou a importância do Curso para o desenvolvimento de uma região que é essencialmente agrícola e demanda de formação profissional na área. Apoio importante também veio da Assembleia Legislativa do Estado que pela primeira vez na história da Uergs entregou uma moção com cerca de 50 assinaturas de parlamentares a favor do pleito de Sananduva, reforçando ainda mais a solicitação do Curso.

E a mobilização das lideranças deve continuar na reunião que está marcada para a próxima terça-feira (15), às 8h30min, para votar a substituição do Curso de Bacharel em Gestão Ambiental pelo Curso de Agronomia na Unidade de Sananduva. Devido incompatibilidade de agenda, o prefeito Leomar José Foscarini não participou na primeira reunião, mas já confirmou presença para terça-feira.


CLIMA/TEMPO

Prefeitura Municipal de Sananduva © Todos os direitos reservados     |     Criação de Sites: Slah Informática