NOTÍCIAS

< Voltar

Mais de 12 toneladas de pneus para descarte correto

Publicado em 10/05/2018, Por Assessoria de Comunicação

Reutilizar, reciclar e reduzir. Essas são palavras-chave para diminuir impactos ambientais, tanto na geração de resíduos quanto no consumo de recursos. Os pneus são um grande exemplo disso.

No Brasil pelo menos 450 mil toneladas de pneus são descartados por ano. Isso equivale a cerca de 90 milhões de unidades utilizadas em carros de passeio. Quando o descarte é feito de forma errada, os pneus se tornam um problema para o meio ambiente. Eles demoram em média 600 anos para se decomporem na natureza e podem inclusive se tornar criadouros do mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, do zika e da chikungunya. Por isso, dar a destinação certa para pneus inutilizáveis evita danos ao meio ambiente e à saúde pública.

O Governo de Sananduva dá o destino correto aos pneus usados há bastante tempo. Eles são recolhidos e enviados a Nova Santa Rita, onde são triturados e posteriormente encaminhados para o processamento e utilização como matéria-prima para a produção de concreto ecológico ou asfalto. E nesta semana foram mais de 12 toneladas recolhidas e enviadas outra vez.

A destinação ecologicamente correta dos pneus inservíveis é resultado de uma parceria entre a Secretaria de Agricultura, Meio Ambiente e Desenvolvimento Econômico e Secretaria de Infraestrutura que fazem o recolhimento desses pneus, contribuindo com o meio ambiente e evitando a proliferação de doenças. Descartar pneu usado de forma ambientalmente correta é oferecer mais saúde, bem-estar e uma vida melhor para o cidadão sananduvense.


CLIMA/TEMPO

Prefeitura Municipal de Sananduva © Todos os direitos reservados     |     Criação de Sites: Slah Informática