NOTÍCIAS

< Voltar

Palestra motivacional sobre a família em Sananduva

Publicado em 10/05/2018, Por Assessoria de Comunicação

O Governo do Município de Sananduva, através da Secretaria Municipal de Assistência Social e Habitação, realizou na terça-feira (08), a palestra show motivacional “O amor é a base da vida”, com o psicólogo Elizandro Pagani.

O evento organizado pela equipe do CRAS - Centro de Referência da Assistencial Social aconteceu na Casa de Cultura Prefeito Hilário Copatti e contou com a presença dos usuários dos serviços ofertados, sendo o Serviço de Atendimento Integral à Família – PAIF e Serviço de Convivência e Fortalecimentos de Vínculos de idosos, crianças e adolescentes (SCFV).

O objetivo da palestra foi ressaltar a importância da afetividade na família e levar as famílias a fazer uma revisão de valores de forma que adotem atitudes de solidariedade, companheirismo, respeito e cooperação entre seus membros. Também, fazer uma integração entre todos os grupos de PAIF, pais das crianças do Serviço de Convivência da Criança e Adolescente, e Serviço do Idoso.

Estiveram presentes também o prefeito Leomar José Foscarini, a primeira-dama Maria Lucia Tonial Foscarini, secretário de Assistência Social e Habitação Leonardo Ritti, secretária de Educação, Cultura e Desportos, Izabel Cristina Barbizan Vastrinche, secretário de Infraestrutura, Zilmar Bogoni, e a coordenadora do Cras, Lucivane Dametto.

 

Serviços realizados no CRAS

O CRAS é uma unidade de proteção social básica do Sistema Único de Assistência Social. Tem por objetivo prevenir a ocorrência de situações de vulnerabilidade e riscos sociais nos territórios por meio do desenvolvimento de potencialidades e aquisições, do fortalecimento de vínculos familiares e comunitários e da ampliação do acesso aos direitos de cidadania. Os principais serviços realizados pelos profissionais dos CRAS de Sananduva são o Serviço de Proteção e Atendimento Integral à Família e o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos de idosos, crianças e adolescentes.

O Serviço de Proteção e Atendimento Integral à Família consiste no trabalho social com famílias, de caráter continuado, com a finalidade de fortalecer a função protetiva da família, prevenir a ruptura de seus vínculos, promover seu acesso e usufruto de direitos e contribuir na melhoria de sua qualidade de vida. Prevê o desenvolvimento de potencialidades e aquisições das famílias e o fortalecimento de vínculos familiares e comunitários, por meio de ações de caráter preventivo, protetivo e proativo. Atualmente estão em andamento sete grupos de PAIF, totalizando 87 famílias em atendimento semanal, além de 17 famílias em acompanhamento individual.

O Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos tem como objetivo fortalecer as relações familiares e comunitárias além de promover a integração e a troca de experiências entre os participantes, valorizando o sentido da vida coletiva. O Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos possui um caráter preventivo, pautado na defesa e afirmação de direitos e no desenvolvimento de capacidade dos usuários. No Município participam hoje 56 idosos e 70 crianças e adolescentes.


CLIMA/TEMPO

Prefeitura Municipal de Sananduva © Todos os direitos reservados     |     Criação de Sites: Slah Informática