NOTÍCIAS

< Voltar

Programa Letramento em Programação atende 67 alunos neste ano

Publicado em 07/05/2018, Por Assessoria de Comunicação

O Governo do Município de Sananduva, através da Secretaria de Educação, Cultura e Desportos em parceria com a Imed e Instituto Ayrton Senna, está oferecendo pelo terceiro ano consecutivo o Programa Letramento em Programação para os alunos das escolas da rede municipal – anos finais.

O Programa consiste na formação mensal de professores na Imed. Após, os mesmos aplicam nas escolas os conhecimentos adquiridos na prática de programação aos alunos participantes. Desta forma a proposta amplia a inserção dos educandos no mundo digital, bem como o desenvolvimento de competências cognitivas, socioemocionais indispensáveis para cidadãos, a destreza na resolução de problemas, colaboração e persistência.

Este Programa é dividido em três módulos e neste ano de 2018 está atendendo 67 alunos em Sananduva. Os professores responsáveis são Carolina Zaparolli e Renan Dongenski, coordenados pela professora Evelise Bianchin. Para a secretária de Educação, Izabel Cristina Barbizan Vastrinche, o Letramento em Programação abre novos horizontes de conhecimento, fazendo com que o aluno de forma diferenciada desenvolva o raciocínio e amplie seu olhar para as necessidades do outro, criando programas que auxiliem os mesmos na resolução de problemas do cotidiano.


CLIMA/TEMPO

Prefeitura Municipal de Sananduva © Todos os direitos reservados     |     Criação de Sites: Slah Informática