NOTÍCIAS

< Voltar

Prefeito participa de fórum para pessoas com deficiências e altas habilidades

Publicado em 26/04/2018, Por Assessoria de Comunicação

O prefeito municipal Leomar José Foscarini participa nesta manhã de quinta-feira (26), em Lagoa Vermelha, do Fórum Permanente da Política Pública Estadual para Pessoas com Deficiência e Pessoas com Altas Habilidades no Rio Grande do Sul. O objetivo é debater e propor alternativas à implantação de políticas públicas destinadas a esse segmento social nos municípios gaúchos.

Em pauta estão assuntos como a importância da família na inclusão, acessibilidade arquitetônica, passe livre – capacitação CRAS, trabalho e empreendedorismo. O evento promovido pela Faders - Fundação de Articulação e Desenvolvimento de Políticas Públicas para Pessoas com Deficiência e com Altas Habilidades no Rio Grande do Sul  tem como base a geografia das associações de municípios, valorizando as políticas regionais e destinando espaço para o diagnóstico da realidade dos municípios que integram cada associação, neste caso a Amunor.

Durante pronunciamento, o prefeito agradeceu o convite para compor a mesa oficial e destacou a importância do fórum promover o conhecimento. “Tivemos aqui uma aula magnífica de atitude e responsabilidade. Acredito que é na escola que vamos proporcionar dignidade e fazer a diferença no dia a dia dessas pessoas”, salientou o prefeito. Acompanham o chefe do Executivo, a secretária de Educação, Cultura e Desportos, professores municipais e assistentes sociais.


CLIMA/TEMPO

Prefeitura Municipal de Sananduva © Todos os direitos reservados     |     Criação de Sites: Slah Informática