NOTÍCIAS

< Voltar

Mais 5 mil pneus usados recebem a destinação correta em Sananduva

Publicado em 20/04/2018, Por Assessoria de Comunicação

O Governo de Sananduva mais uma vez dá a destinação correta a aproximadamente 5 mil pneus velhos que estavam no depósito mantido pelo Município. Os pneus estão sendo transportados para Nova Santa Rita, onde vão ser triturados e posteriormente encaminhados para o processamento e utilização como matéria-prima para a produção de concreto ecológico ou asfalto.

Quando os pneus velhos são descartados irregularmente poluem o meio ambiente e ameaçam a saúde pública, pois servem de criadouros para mosquitos transmissores de doenças. A destinação ecologicamente correta dos pneus inservíveis é resultado de uma parceria entre a Secretaria da Agricultura, Meio Ambiente e Desenvolvimento Econômico e Secretaria de Infraestrutura que fazem o recolhimento desses pneus, contribuindo com o meio ambiente e evitando a proliferação de doenças.

Também faz parte das ações de preservação do meio ambiente e cuidados com a saúde da população, o programa de recolhimento de entulhos nos bairros e centro da cidade. No dia 05 de maio vão ser atendidos os moradores do Bairro São Cristóvão e no dia 19 de maio o Bairro Silos/Giusti. A orientação é para que os moradores façam com antecedência a separação e limpeza de entulhos e materiais secos diversos para a posterior coleta.


CLIMA/TEMPO

Prefeitura Municipal de Sananduva © Todos os direitos reservados     |     Criação de Sites: Slah Informática