Sananduva realiza etapa municipal do Conae

Publicado em 12/04/2018, Por Assessoria de Comunicação

No dia 11 de abril, na Escola Santa Teresinha, aconteceu a Conferência Municipal de Educação do Município de Sananduva – Conae. Participaram os membros que compõem o Fórum Municipal de Educação, representantes das escolas municipais e estaduais, além dos profissionais da Secretaria de Educação envolvidos em discutir as diretrizes da educação e apresentar soluções e sugestões para o cumprimento de metas.

O objetivo da Conferência é a discussão de oito eixos temáticos, registrando os apontamentos e produzindo um documento base para a Conae Intermunicipal que vai ser realizado no fim do mês de abril. Durante o evento explanou-se sobre o Conae 2018 – Conferência Nacional de Educação que objetiva promover a consolidação do Sistema Nacional de Educação, que inicia nos municípios, passa por discussões regionais, estaduais e por fim federal. A meta do Conae 2018 é monitorar, ampliar e propor políticas públicas para a garantia do direito a educação de qualidade social pública, gratuita e laica.

No dia 27 de abril acontece na Casa da Cultura o Conae Intermunicipal com a presença de todos os municípios da Amunor.