Vão começar os jogos das Olimpíadas Escolares 2018

Publicado em 03/04/2018, Por Assessoria de Comunicação

A edição 2018 das Olimpíadas Escolares está começando. O evento vem sendo desenvolvido anualmente com o objetivo de incentivar o desenvolvimento do esporte estudantil nas escolas da rede municipal e estadual de Sananduva. Além disso, contribui para o desenvolvimento integral do aluno como ser social, autônomo, democrático e participante, estimulando o pleno exercício da cidadania por meio do esporte, proporcionando o conhecimento do esporte de modo a oferecer mais oportunidade de acesso à prática.

Neste mês, duas atividades estão programadas no cronograma do evento. No dia 05 de abril (quinta-feira), a Escola Amélia Lenzi Raymundi recebe os jogos da modalidade Tênis de Mesa. Já no dia 21 de abril (sábado) é a vez da Rústica, a corrida que inicia no Colégio Estadual Sananduva. Podem participar nas categorias masculino e feminino todos os alunos do Município de Sananduva do 6° ao 9° ano.

As categorias compreendidas pelas Olimpíadas Escolares 2018 são masculina e feminina, sendo sub 09 para nascidos em 2009/2010, sub 11 para nascidos em 2007/2008, sub 13 nascidos em 2005/2006 e sub 15 os nascidos em 2003/2004. Procure sua escola e inscreva-se. Outras informações e regulamento através do fone (54) 3343.1560.

Abaixo, o cronograma mensal das atividades descrito por modalidades, mês de realização e o local de desenvolvimento conforme divulgado pelo Departamento de Desportos de Sananduva:

• Atletismo e Dia do Desafio – 30/05 (quarta) na Escola Municipal Santa Teresinha
  • Xadrez – 05/06 (terça) no Colégio Estadual Sananduva
  • Handebol – 06/07 (sexta) na Escola Municipal Santa Teresinha
  • Futsal – 08 e 09/08 (quarta e quinta) na Escola Municipal Gentil Antonio Tonial (Torneio integração da escola)
  • Basquetebol – 28/09 (sexta) na Escola Municipal Eldy Maria Pansera e Escola Estadual Amélia Lenzi Raymundi
  • Voleibol – 29/10 (segunda) no Centro Esportivo Victor Camozzato e Escola Municipal Santa Teresinha
  • Futebol de campo –19, 21 e 23/11 (segunda, quarta e sexta) no Campo do Serc Juventus