NOTÍCIAS

< Voltar

Prefeito de Sananduva participa de evento na Expodireto Cotrijal

Publicado em 09/03/2018, Por Assessoria de Comunicação

O prefeito Leomar José Foscarini visitou a Expodireto Cotrijal, uma das maiores feiras do agronegócio internacional, cumprindo agenda nesta sexta-feira (09), em Não-Me-Toque. Os trabalhos iniciaram bem cedo no encontro de prefeitos e lideranças promovido pela Famurs, que contou também com a presença da senadora Ana Amélia Lemos e a palestra do sócio-fundador da Brasoja, Antonio Sartori.

No evento foram debatidos assuntos como agricultura, política e o mercado. Durante a abertura, o presidente da Famurs e prefeito de Rio dos Índios, Salmo Dias de Oliveira, ressaltou a importância da agricultura nos municípios brasileiros. “O agronegócio está presente em todas as cidades, gerando desenvolvimento, emprego e renda e melhorando a vida das pessoas. Precisamos incentivar a cadeia produtiva”, destacou.

Participaram mais de 100 pessoas entre prefeitos e prefeitas, vice-prefeitos, secretários municipais e autoridades do agronegócio. A senadora Ana Amélia Lemos saudou a iniciativa de aproximar os municípios da discussão, pois é no município que tudo acontece. “Esse evento impacta toda a região”, resumiu. O secretário da Agricultura do RS, Ernani Polo, ressaltou a necessidade de vencer barreiras na área. “Precisamos vencer os desafios porque a agricultura é o que sustenta a economia”, afirmou. O secretário Estadual do Desenvolvimento Rural, Pesca e Cooperativismo, Tarcisio Minetto, exaltou a importância dos municípios pensarem o desenvolvimento rural. “Vocês estão na ponta do processo”, disse aos gestores.

 

Fonte: AsCom Famurs

Também participaram da abertura do evento o presidente da Confederação Nacional de Municípios (CNM), Paulo Ziulkoski, o presidente eleito da CNM, Glademir Aroldi, o presidente da Cotrijal, Nei Mânica, e o vice-presidente da Cotrijal, Enio Schroeder. Após a abertura do evento, o sócio fundador da Brasoja, Antonio Sartori, falou sobre o agronegócio, a política e os municípios. “Vocês, prefeitos, são muito mais importantes do que pensam”, disse.


CLIMA/TEMPO

Prefeitura Municipal de Sananduva © Todos os direitos reservados     |     Criação de Sites: Slah Informática