Para início do ano letivo, Governo Municipal investe mais de R$ 222 mil na educação de Sananduva

Publicado em 23/02/2018, Por Assessoria de Comunicação

Além de entender a importância de investir em educação, é preciso que o bom gestor tenha consciência de que os investimentos sejam de fato planejados, bem direcionados e eficientes. Os resultados desejados são atingidos a cada passo dado em direção a eles. E é isso que a atual gestão está fazendo.

Todas as escolas municipais estão recebendo melhorias desde o início do ano passado para proporcionar uma educação de qualidade para as novas gerações. Para o ano letivo 2018, por exemplo, as melhorias contemplam a modernização dos espaços com reformas, construções e aquisições de equipamentos.

Mais uma etapa desse processo foi concluída na quarta-feira (21), com a entrega de 62 computadores para as escolas do Município. Os computadores que passaram a integrar salas de informática novas foram entregues pelo prefeito Leomar José Foscarini e pela secretária de Educação, Cultura e Desportos, Izabel Cristina Barbizan Vastrinche. Somente com essa aquisição, o Governo do Município de Sananduva investiu R$ 124 mil para informatizar os estabelecimentos de ensino da rede municipal e modernizar os equipamentos.

Além dos computadores, foram entregues ainda: 250 classes escolares novas (conjunto de mesa e cadeira) no valor de R$ 28.500, 01 parque infantil (brinquedos completos) no valor de R$ 14.950, 23 aparelhos de ar condicionado que somam R$ 44.275 e 05 computadores portáteis (notebooks) no total de R$ 10.395. Juntamente com os 62 computadores, os investimentos atingem mais de R$ 222 mil na educação de Sananduva.

Para o prefeito, esses investimentos devem ser aproveitados com zelo para que possam ser usufruídos por todos em bom estado. “Nós acreditamos e investimos na educação porque ela é uma das principais ferramentas para formar e transformar a sociedade”, salientou o prefeito.