Profissionais se reúnem para Formação Continuada de Início de Ano Letivo

Publicado em 19/02/2018, Por Assessoria de Comunicação

A Casa de Cultura Prefeito Hilário Copatti foi palco de dois dias de Formação Continuada de Início de Ano Letivo promovida pela Secretaria de Educação, Cultura e Desportos. Na quarta-feira (14) e na sexta (16), diretores, professores, coordenadores e funcionários se reuniram pela primeira vez em 2018.

O evento contou com a palestra motivacional de Simoni Perondi, trazendo para discussão assuntos relevantes do dia a dia dos profissionais. Também, o oficineiro, palestrante e contador de histórias, Roger Castro, que participou de forma interativa e descontraída interpretando a professora aposentada Dona Literata. Através da intervenção, abordou temáticas como a motivação no espaço escolar, cooperação entre colegas, respeito às diferenças, integração do aluno com o educador, valorização das habilidades, motivação para sanar as carências, iniciativa e proatividade.

A Formação também contou com a presença do prefeito Leomar José Foscarini. A secretária de Educação, Cultura e Desportos, Izabel Cristina Barbizan Vastrinche, destacou que o objetivo do evento é acolher todos os profissionais em um ambiente envolvente e alegre para um bom início de ano letivo.