NOTÍCIAS

< Voltar

Após ser atingida por enxurrada, Escola Mundo Encantado recebe doação

Publicado em 14/02/2018, Por Assessoria de Comunicação

É inegável que as práticas filantrópicas estão se tornando um compromisso importante para as empresas. Mais do que isso, a consciência desta ação de intervenção socialmente responsável traz ganhos principalmente para a sociedade. Exemplo disso foi a doação recebida pela Escola Municipal de Educação Infantil Mundo Encantado na manhã desta quarta-feira (14), no gabinete do Executivo Municipal.

A forte chuva registrada no dia 24/01 resultou em enxurrada na área urbana do Município, alagando residências, comércios e as dependências da Escola Mundo Encantado. Devido ao empenho e envolvimento dos funcionários e de pessoas da comunidade que se mobilizaram na retirada dos alunos, a mesma foi evacuada às pressas, mas enquanto isso camas, armários, assoalho, material pedagógico e outros eram inundados.

Assim que a água baixou iniciou a contabilização dos estragos e os trabalhos de limpeza para que a Escola pudesse retornar às atividades normais. Segundo a diretora da instituição que atende cerca de 160 alunos, as aulas foram suspensas até o restabelecimento das condições necessárias para atendê-los. Sensibilizada com a situação enfrentada na Escola, a empresa BShow Produções, responsável pela realização dos shows na Expo Sananduva 2018, através do proprietário Cleuson Pritsch, doou R$ 1 mil para reformas necessárias. Segundo o proprietário, apesar da quantia ser insuficiente ela é representativa. “Doamos de coração para ajudar a Escola”, declarou Cleuson. Mas para quem recebe, o significado é outro. “Toda a ajuda é bem-vinda e sua atitude é altamente elogiável. Essa doação foi muito importante e será bem aplicada em novos armários para os alunos”, afirmou a diretora da Escola Municipal de Educação Infantil Mundo Encantado, Dirlei Rodrigues Miola.


CLIMA/TEMPO

Prefeitura Municipal de Sananduva © Todos os direitos reservados     |     Criação de Sites: Slah Informática