NOTÍCIAS

< Voltar

Prefeito assina termo de adesão do Município ao Sistema Estadual de Segurança Integrada

Publicado em 13/12/2017, Por Assessoria de Comunicação

O prefeito Leomar José Foscarini participa nesta manhã (13/12) da solenidade de adesão ao SIM - Sistema de Segurança Integrada com os Municípios, que acontece no Palácio Piratini em Porto Alegre. Este é mais um importante passo oficial que Sananduva dá na área da segurança pública.

O Sistema busca promover a integração institucional para a criação de ações no combate à criminalidade, estabelecendo uma rede de proteção em todo o Estado do Rio Grande do Sul. O chefe do Executivo assina o termo de cooperação devido ao fato de Sananduva ter implantado neste ano o sistema de videomonitoramento urbano, iniciativa do Governo Municipal em parceria com o Conselho Pró-Segurança Pública – Consepro, para a instalação com recursos próprios de até 36 câmeras em pontos com maior vulnerabilidade, sendo que 12 delas já estão em pleno funcionamento.

O termo estabelece as obrigações mútuas, do Estado e dos parceiros, construída com base na estrutura disponível em ambos, com o intuito de explorar ao máximo a capacidade operacional dos agentes envolvidos. A solenidade no Salão Negrinho do Pastoreio, no Palácio Piratini, conta com a presença do governador José Ivo Sartori e do secretário estadual de Segurança, Cezar Schirmer.


CLIMA/TEMPO

Prefeitura Municipal de Sananduva © Todos os direitos reservados     |     Criação de Sites: Slah Informática