NOTÍCIAS

< Voltar

Governo Municipal entrega aproximadamente 32 mil alevinos aos produtores sananduvenses

Publicado em 29/11/2017, Por Assessoria de Comunicação

Na manhã desta terça-feira (28), o Governo do Município de Sananduva, através da Secretaria da Agricultura, Meio Ambiente e Desenvolvimento Econômico, entregou mais 20 mil alevinos a 38 produtores que possuem açudes.

Neste ano foram feitas três reservas de fevereiro a novembro beneficiando 112 produtores. Foram entregues aproximadamente 32 mil alevinos das espécies carpa capim, cabeça grande, prateada, húngara, húngara-escamada, tilápia, jundiá cinza, jundiá branco, tambiú, carpa colorida, surubim e dourado. Também foram disponibilizadas algumas espécies em alevinões. A administração municipal vem realizando esse repasse de alevinos com preços subsidiados sistematicamente, conforme a necessidade dos produtores rurais.

Instituído no Município em 2017, o Programa de Incentivo à Piscicultura vai continuar no próximo ano, aproveitando o potencial hídrico para oportunizar aos agricultores o incremento da renda de suas famílias. Ainda, incentivando uma alimentação mais saudável com o consumo de carne de peixe que é rica em nutrientes e muito benéfica para a saúde.


CLIMA/TEMPO

Prefeitura Municipal de Sananduva © Todos os direitos reservados     |     Criação de Sites: Slah Informática