NOTÍCIAS

< Voltar

Sistema de videomonitoramento auxilia órgãos de segurança na identificação de atos de violência na cidade

Publicado em 22/11/2017, Por Assessoria de Comunicação

A implantação do sistema de videomonitoramento urbano em Sananduva tem auxiliado na resolução de casos desde o início do seu funcionamento há pouco mais de 30 dias. A iniciativa do Governo do Município de Sananduva viabilizou convênio com o Consepro - Conselho Pró-Segurança Pública para facilitar a fiscalização e principalmente auxiliar no monitoramento das vias urbanas, proporcionando mais segurança a comunidade, através da prevenção de atos de violência.

De acordo com o prefeito Leomar José Foscarini, o sistema também ajuda a coibir a ação de criminosos. “A tecnologia trouxe o benefício de mostrar o que acontece em tempo real na cidade e auxiliar o trabalho de segurança ostensiva”, concluiu o chefe do Executivo. Como exemplo, um dos casos mais recentes, ocorrido na tarde de segunda (20), auxiliou a Brigada Militar na identificação de indivíduo que subtraiu uma caixa com embalagens de defensivos agrícolas de um veículo estacionado no centro da cidade. O mesmo foi autuado em flagrante por furto e conduzido ao presídio de Lagoa Vermelha.

O videomonitoramento

No total, são 12 câmeras de segurança instaladas no centro e bairros da cidade em pontos com maior vulnerabilidade. O sistema possui alta definição de imagens e zoom de 20 vezes que proporciona um monitoramento seguro e estável. Todas as imagens em tempo real são transmitidas para uma central de vigilância 24h.


CLIMA/TEMPO

Prefeitura Municipal de Sananduva © Todos os direitos reservados     |     Criação de Sites: Slah Informática