Mais uma campanha de recolhimento de lixo eletrônico foi realizada em Sananduva

Publicado em 17/11/2017, Por Assessoria de Comunicação

Devido ao alto índice de descarte irregular de lixo nas marginais, vicinais e matas ciliares do Município, a Secretaria da Agricultura, Meio Ambiente e Desenvolvimento Econômico promoveu mais uma campanha de recolhimento de lixo eletrônico, eletro-eletrônicos e lâmpadas no dia 17 de novembro. O Governo do Município de Sananduva realiza periodicamente esse tipo de campanha pelo respeito e compromisso com o meio ambiente.

A campanha proposta teve o intuito de realizar um mutirão de limpeza e dar o destino correto destes materiais em desuso que poluem o meio ambiente. A destinação será dada por empresa especializada no descarte de lixo eletrônico e resíduo industrial, que faz o recebimento, desmonte, descaracterização e após encaminha para usina e/ou empresas que faz a reciclagem dos itens.

A empresa responsável conta com a licença ambiental do Ibama e entrega aos seus parceiros o certificado de aprovação da destinação correta do lixo eletrônico.