NOTÍCIAS

< Voltar

Com apoio do Governo do Município de Sananduva, 6ª edição do Projeto Trânsito Seguro é lançada

Publicado em 16/11/2017, Por Assessoria de Comunicação

A cada dia que passa, o número de mortes que o trânsito brasileiro está causando deixa uma grande preocupação. Estes números seriam facilmente diminuídos caso houvesse pela parte de condutores e pedestres uma conscientização maior sobre suas responsabilidades. Pensando nesta situação, o Rotary Club e o Centro de Formação de Condutores, com o apoio do Governo do Município de Sananduva, promovem pelo sexto ano consecutivo o Projeto Trânsito Seguro. O lançamento ocorreu na tarde de terça-feira (14), na sede da Secretaria Municipal de Infraestrutura.

Neste ano foram instalados outdoors nas entradas e saídas do Município de Sananduva com temas de conscientização para que o motorista leve esta mensagem na carona de seu veículo. Além da instalação dos outdoors, vai ser realizada uma ação educativa com distribuição de materiais de conscientização no trânsito em todas as escolas locais.

O vice-presidente do Rotary Club Sananduva, Celso Bortolossi, deu as boas-vindas aos presentes e aproveitou a ocasião para destacar. “É muito importante que nós, como clube de serviço, nos engajemos também na educação do trânsito, esperando que as pessoas dirijam melhor para a diminuição de acidentes e consequentemente no número de mortes”, afirmou. Membro do Rotary e integrante da comissão do projeto de trânsito, Danastor Borsato, informou sobre a campanha junto às escolas, confirmando que o projeto é mais forte com a participação de todos. Representando o CFC Sananduva, Arthur Calione, explanou que campanhas de anos anteriores focaram mais no trânsito do Município e agora está focando no trânsito em geral, principalmente na conscientização daqueles que viajam. Em seu pronunciamento, o prefeito Leomar José Foscarini falou da importância da parceria entre as entidades, deixando uma semente plantada de unificação para que os resultados positivos sejam alcançados. “Minha família e eu fomos vítimas da imprudência no trânsito. Essa é a conscientização que queremos trazer para todos os sananduvenses, vamos fazer esse local melhor se todos estiverem unidos por um mesmo objetivo”, concluiu o prefeito.

Após os pronunciamentos foram entregues troféus e adesivos aos parceiros e patrocinadores. Participaram do evento, além do prefeito Leomar José Foscarini, o vice-prefeito Loevir Benedetti, os secretários municipais, diretores de escolas, colaboradores, parceiros do projeto e imprensa local.


CLIMA/TEMPO

Prefeitura Municipal de Sananduva © Todos os direitos reservados     |     Criação de Sites: Slah Informática