Escolas de Sananduva participam de formatura do Projeto Letramento em Programação

Publicado em 10/11/2017, Por Assessoria de Comunicação

As escolas municipais de Sananduva Eldy Maria Pansera, Gentil Antônio Tonial e Santa Teresinha participam da formatura de 23 alunos do Projeto Letramento em Programação, na Imed em Passo Fundo. Com o intuito de marcar a conclusão do trabalho realizado em 2017, no sábado (11/11), a partir das 14h30min, acontece a formatura oficial do projeto chamada TechOscar.

O Projeto faz parte de convênio da Imed e as prefeituras com o Instituto Ayrton Senna que objetiva a formação de educadores e educandos em diferentes áreas de conhecimento. Durante o evento, os jovens poderão apresentar seus projetos finais para pais, professores e convidados e ao final das atividades receberão o certificado de participação no projeto e medalha.

Esse Programa faz parte da parceria que Sananduva mantém com o Instituto Ayrton Senna desde o ano de 2007, com projetos inovadores para a educação. Isso fez com que o Município recebesse em 2015 o Prêmio Excelência em Educação pela evolução conseguida nos índices do Ideb, de 4,3% em 2007 para 6,4% em 2013, alcançando a meta projetada para 2021.

A partir do ano de 2015, Sananduva ficou entre os 11 Municípios graduados pelo Instituto Ayrton Senna e celebrou a parceria para realizar atividades de programação que desenvolvem habilidades de comunicação, raciocínio lógico, dedicação, desempenho, além de trabalhar o emocional dos alunos. Só neste projeto foram formados em 2016 o total de 8 alunos e neste ano mais 23 alunos que estarão recebendo o certificado e medalha.