NOTÍCIAS

< Voltar

Município promove reunião para tratar da qualidade e tratamento da água de poços artesianos das comunidades do interior

Publicado em 31/10/2017, Por Assessoria de Comunicação

Garantir água para o consumo humano que atenda aos padrões de potabilidade é fundamental para a saúde pública. Para isso, são necessários alguns cuidados para que a água do poço ou de outras fontes não esteja contaminada. Preocupado com a qualidade da água consumida na área rural, o Governo do Município de Sananduva, através das Secretarias de Saúde e Secretaria de Meio Ambiente, reuniu na segunda-feira (30) os representantes das comunidades que possuem poços artesianos com o objetivo de esclarecer e orientar as famílias quanto ao tratamento da água.

De acordo com a secretária da Saúde Karen Raymundi Fincato, a determinação do Ministério da Saúde é de que a população não consuma água contaminada, dispondo sobre os procedimentos de controle e de vigilância da qualidade da água para consumo humano. Atualmente são 77 poços artesianos cadastrados em Sananduva que devem receber o tratamento adequado com acompanhamento permanente.

Esta foi a primeira reunião com as comunidades para esclarecimentos de dúvidas sobre o assunto, com a participação de profissionais especializados no tratamento de água de poços artesianos. Foram dados os encaminhamentos devidos para o tratamento na própria comunidade, onde a Vigilância estará presente para dar  andamento e suporte ao processo. As primeiras comunidades a receberem esse acompanhamento são aquelas com índices maiores de contaminação. Serão feitos agendamentos a partir do dia 15 de novembro e a previsão para atendimento total das comunidades com poços cadastrados é de 7 meses.


CLIMA/TEMPO

Prefeitura Municipal de Sananduva © Todos os direitos reservados     |     Criação de Sites: Slah Informática