NOTÍCIAS

< Voltar

Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos realiza projeto para orientação profissional dos alunos

Publicado em 26/10/2017, Por Assessoria de Comunicação

O Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos para Criança e Adolescente - SCFV, através da Oficina Fazendo Arte ministrada pela facilitadora Sheila Ribeiro, desenvolveu nos meses de setembro e outubro o projeto Orientação Profissional. O principal objetivo é auxiliar o adolescente nas suas escolhas profissionais, bem como mostrar a importância do trabalho no desenvolvimento e crescimento pessoal.

Inicialmente foi realizada uma pesquisa de campo com o objetivo de elencar qual a profissão do sonho/interesse de cada adolescente. Diante das profissões citadas, foi convidado um profissional de cada área para palestrar e mostrar a importância do seu trabalho perante a sociedade. Participaram o jogador de futsal Giovane Pedotti, a veterinária Luiza Raymundi, o cabo Marlon Zago relatando suas experiências no quartel, o pedreiro Vandelicio Martins, o professor de Educação Física licenciado Bruno de Campos, a educadora física bacharelado Karine Zen e a soldado Luize Sauer Ribeiro.

De forma a concluir o projeto das profissões, os alunos fizeram visitas em algumas empresas da cidade: Vicato Alimentos, Menon Distribuidor Atacadista, Auto Elétrica Maso, Mecânica Zapanetti e Infobrasil. Também foram orientados quanto a elaboração de currículo, para que os maiores de 14 anos possam ter a oportunidade de concorrer à vaga de Jovem Aprendiz. O Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos para Criança e Adolescente é vinculado ao Cras, através da Secretaria de Assistência Social e Habitação.


CLIMA/TEMPO

Prefeitura Municipal de Sananduva © Todos os direitos reservados     |     Criação de Sites: Slah Informática