NOTÍCIAS

< Voltar

Final estadual dos Jergs é marcada pela integração esportiva em Sananduva

Publicado em 09/10/2017, Por Assessoria de Comunicação

O futsal movimentou o final de semana em Sananduva. A final estadual dos Jogos Escolares do Rio Grande do Sul – Jergs aconteceu no Município que recebeu cerca de 160 participantes, sendo professores e alunos das diferentes redes de ensino público do Estado. No total, 16 equipes participantes de oito regiões competiram no Ginásio de Esportes Atleta Cleci Cavalheiro de Souza e no Centro Esportivo Municipal Victor Camozzato.

Na sexta a noite foi realizada a abertura oficial com a presença de autoridades como o prefeito Leomar José Foscarini, primeira-dama Maria Lucia Tonial Foscarini, vice-prefeito Loevir Benedetti e esposa Suzana Benedetti, coordenador Regional de Educação da 15ª, professor Alencart João Loch, secretária de Educação, Cultura e Desportos, Izabel Cristina Barbizan Vastrinche, assessoras de Esporte do Departamento Pedagógico da Secretaria da Educação, Danusa Zanella e Luiza Mazzoleni, coordenador técnico do Sesc Passo Fundo, Amaurel Rodrigo Schneider, coordenador municipal de Desportos, Rafael Belini Bernardi, diretora da Escola Municipal de Ensino Fundamental Santa Teresinha, Neiva Maria Benetti Wrzesiwki, representando todos os diretores da rede municipal de ensino de Sananduva, diretora do Colégio Estadual Sananduva, irmã Rita Tessaro, representando os diretores das escolas estaduais do município e do Estado.

No futsal masculino, participaram as cidades de Cachoerinha, Uruguaiana, Derrubadas, Erechim, Carlos Barbosa, Cachoeira do Sul e São José do Norte. Já no feminino, se enfrentaram as equipes dos municípios de Harmonia, Garruchos, Crissiumal, Constantina, Caxias do Sul, Arroio do Tigre e Bagé. As equipes de Sananduva participaram em ambos os naipes. A competição foi até domingo quando foram conhecidos os campeões da fase que representam o Estado nos Jogos Escolares da Juventude.

Carlos Barbosa levou a melhor no masculino, vencendo a final. Erechim ficou com o segundo lugar seguido de Uruguaiana. A equipe de Sananduva ficou com a quarta colocação. Já no feminino, Caxias do Sul foi campeã e em segundo lugar as meninas de Constantina. Arroio do Tigre e Crissiumal ficaram com terceiro e quarto lugar, respectivamente.

O Governo do Município de Sananduva agradece a escolha da Secretaria da Educação do Estado para que o Município sediasse a fase final estadual dos Jergs, bem como a presença de todas as equipes que deram um show em quadra e também fora dela, demonstrando que a educação também é construída através do esporte e da integração.


CLIMA/TEMPO

Prefeitura Municipal de Sananduva © Todos os direitos reservados     |     Criação de Sites: Slah Informática