NOTÍCIAS

< Voltar

Outubro Rosa e Novembro Azul – Diversas atividades estão sendo preparadas em Sananduva

Publicado em 06/10/2017, Por Assessoria de Comunicação

Você sabia que o câncer de mama e o câncer de próstata são os que mais matam homens e mulheres no mundo? Pensando nisso, o Governo do Município de Sananduva, através da Secretaria de Saúde, promove várias atividades durante esses dois meses com o objetivo de conscientizar o público-alvo para os cuidados com a saúde.

O mês de outubro é amplamente conhecido como o mês do combate ao câncer de mama em todo o mundo, denominado de Outubro Rosa. Depois do mês de outubro, o mês de novembro é internacionalmente dedicado às ações relacionadas ao câncer de próstata e à saúde do homem, marcado pelo Novembro Azul. As atividades foram agregadas com o objetivo de atingir o maior número de munícipes com orientações e exames preventivos de rotina, oferecendo o acesso amplo às informações e serviços gratuitos.

Programação:

08/10 às 19h – Missa na Igreja do Bairro Silos

(Grupo Sananduvense de Saúde da Mulher)

18/10 das 8 às 12h - Atividades na Praça Antônio Navarini

Realização do hemoglicoteste (HGT), verificação da pressão arterial, cálculo do Índice de Massa Corporal e orientações (Curso Técnico em Enfermagem FARGS em parceria com a Secretaria de Saúde de Sananduva)

24/10 às 13h30min – Ceati

Palestra sobre incontinência urinária

28/10 das 8 às 12h: Realização de exame preventivo do colo uterino e exame das mamas nas Unidades Básicas do Município (é necessário agendar antecipadamente na Unidade de Saúde)

27/11 das 13h15min às 17h – Ceati

Tarde de atividades para homens e mulheres


CLIMA/TEMPO

Prefeitura Municipal de Sananduva © Todos os direitos reservados     |     Criação de Sites: Slah Informática