NOTÍCIAS

< Voltar

100 anos da Escola Santa Teresinha é marcado por homenagens e inauguração de nova obra

Publicado em 01/10/2017, Por Assessoria de Comunicação

A manhã de domingo (1°/10) foi dedicada às comemorações do centenário da Escola Santa Teresinha. Fundada em fevereiro de 1917, a instituição se transformou em referência e recebeu um evento especial para a comunidade escolar e aqueles que fizeram parte dessa história.

A instituição atende atualmente alunos da educação infantil e ensino fundamental de 1º ao 9º ano. No total são 485 alunos frequentando o estabelecimento que conta com 34 professores, 03 monitoras e 12 funcionários. Nas dependências também funciona o ensino superior oferecido pela Universidade Estadual do Rio Grande do Sul – Uergs, através do pólo em Sananduva. Mas para chegar aos dias de hoje, muitas pessoas estiveram envolvidas e colaboraram para que essa história fosse escrita com esforço, cuidado e dedicação.

Ampliação da Escola Santa Teresinha - Promovendo o ensino de qualidade

Na sede da Escola iniciou a programação de resgate e valorização à instituição de ensino. Reunindo autoridades locais, aconteceu o ato de inauguração das novas salas de aula e da parte ampliada da Escola. O empenho do Governo do Município de Sananduva, juntamente com a Secretaria de Educação, Cultura e Desportos, em promover cada vez mais o ensino de qualidade, resultou no ato de inauguração que abriu os eventos comemorativos.

No total são 867,79m2 de área nova construída, contemplando 06 salas de aula, 01 sala de informática, 01 sala de leitura, bloco administrativo, bloco de serviço e bloco de recreio coberto. O investimento exato na obra foi de R$ 1.037.167,73, com a contrapartida do Município de Sananduva.

O descerramento da fita inaugural da ampliação da Escola Municipal de Ensino Fundamental Santa Teresinha ficou a cargo da diretora da Escola Santa Teresinha, Neiva Maria Wrzesinski Benetti, ex-prefeito municipal Antonio Roberto Caldato, a secretária de Educação, Cultura e Desportos, Izabel Cristina Barbizan Vastrinche, o vice-prefeito Loevir Fidêncio Antunes Benedetti e o prefeito Leomar José Foscarini. Na oportunidade o prefeito Leomar agradeceu a confiança e a coragem da gestão do ex-prefeito municipal Antonio Roberto Caldatto por ter iniciado em sua administração a construção desta obra. “Além de um belíssimo ambiente educacional, o espaço da Escola Santa Teresinha é para ser utilizado por toda a comunidade. Há o parque infantil recentemente instalado, a pista de caminhada, o campo de futebol, a academia ao ar livre. Queremos que aqui as pessoas encontrem mais uma opção para lazer e entretenimento, usando com responsabilidade e carinho”, concluiu o prefeito reconhecendo às Irmãs da Congregação São José pela idealização da Escola e também todos que se envolveram na construção da nova obra. O pe. Édio Brezolin e o pastor da Igreja Assembleia de Deus, João Telles, proferiram uma bênção ao novo ambiente.

Ex-professoras, professoras, ex-alunos e alunos presentes, representando todos que fizeram ou fazem parte da história da Escola, foram homenageados. A contribuição no crescimento e desenvolvimento da instituição de ensino, através do empenho, doação e comprometimento, foi reconhecida em público e saudada com aplausos.

Agradecer os caminhos trilhados

Guiados por Santa Teresinha, o público presente seguiu em procissão até a Igreja Matriz São João Batista para a missa do centenário da Escola. Durante a celebração, homenagens emocionantes foram acompanhadas pelo público que lotou a Igreja, agradecendo com fé e devoção o legado da instituição e de sua comunidade. Também, um momento especial para reforçar a espiritualidade e os pedidos de paz e sabedoria para os caminhos a serem trilhados.


CLIMA/TEMPO

Prefeitura Municipal de Sananduva © Todos os direitos reservados     |     Criação de Sites: Slah Informática