NOTÍCIAS

< Voltar

Atendendo pedido antigo, obra de tubulação é concluída no Bairro Vila Jardim

Publicado em 29/09/2017, Por Assessoria de Comunicação

O tempo fechado é sinal de quem vem chuva. E com a chuva a preocupação de alguns moradores do Bairro Vila Jardim com o escoamento das águas, já que sofriam com inundações das casas em alguns trechos. Mas essa preocupação pode ter chegado ao fim.

Atendendo a antiga reivindicação daquela comunidade, a equipe da Secretaria de Infraestrutura efetuou a colocação de tubos para escoamento da água pluvial. Foram 128 tubos ferrados de 0,80 cm de vasão, tijolos e grades para bocas de lobo para concluir uma obra que demandou 15 dias de execução. No total, o Governo Municipal investiu aproximadamente R$ 38 mil.

Marilene Bonatto Cechin acompanhava apreensiva o drama do pai Luiz Bonatto, de 83 anos, morador do Bairro na área que sofria inundação. Ela conta que há mais de 17 anos a casa era alagada pelas chuvas. Cada ano que passava e aumentavam as edificações no entorno, também aumentavam os problemas de vasão da água em dias chuvosos. Em depoimento emocionado, Marilene contou entre lágrimas sobre os momentos difíceis enfrentados e falou da gratidão pela obra concluída. “Solicitei ao secretário Zilmar Bogoni que de pronto esteve no local no dia que o porão do pai estava alagado, conhecendo de perto a nossa situação. Ali ele já se prontificou em resolver o problema e graças a Deus ele fez, e fez muito bem feito. Nosso mais profundo e sincero agradecimento, em nome de toda a família Bonatto, à administração municipal por entender e resolver o nosso problema”, salientou ela.

Também muito feliz com a obra concluída está o senhor Otacir Rafagnin Caprini que viu a chuva alagar várias casas e terrenos vizinhos, muitas vezes até impossibilitando a passagem dos moradores. “Toda a equipe de trabalho esteve aqui, o prefeito também acompanhou, então foi um serviço muito bom, os tubos novos dessa vez devem dar conta das chuvas fortes”, conta ele satisfeito. Morador do Bairro há 40 anos, senhor Algeu de Oliveira Telles explica que a situação das inundações nesta área foram piorando com o tempo. “A equipe que esteve aqui foi muito atenciosa e trabalharam com capricho. Também sempre teve alguém supervisionando, o que dá mais segurança pra gente”, acrescentou.

Para o prefeito Leomar José Foscarini, a obra era de extrema importância e demandou atenção especial por parte do Executivo. “Apesar do volume de chuvas não ter sido tão intenso ainda, esperamos que a obra tenha minimizado ou combatido a situação já existente da grande maioria dos moradores”, declarou o prefeito.


CLIMA/TEMPO

Prefeitura Municipal de Sananduva © Todos os direitos reservados     |     Criação de Sites: Slah Informática