NOTÍCIAS

< Voltar

Parceria entre Secretarias promove trabalho desenvolvido no Cras

Publicado em 08/09/2017, Por Assessoria de Comunicação

Entre os diversos significados atribuídos ao coração, ele pode ser definido como o centro da sensibilidade, do cuidado, do amor, do afeto de alguém. Pela sua representação, ele foi escolhido para fazer parte das apresentações em comemoração ao Dia da Independência do Brasil, em Sananduva.

Através da parceria entre a Secretaria de Educação, Cultura e Desportos e Secretaria de Assistência Social e Habitação, com o objetivo de divulgar o trabalho do Cras – Centro de Referência de Assistência Social, na manhã de quarta-feira (06), a secretária de Educação esteve nas novas instalações do Cras, que devem ser inauguradas em breve, para receber os mimos. Ao todo, foram 1.212 chaveiros em formato de coração confeccionados pelos grupos do Paif – Programa de Atenção Integral a Família, do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos da Criança e do Adolescente e equipe de colaboradores da Secretaria de Assistência Social e Habitação. Por vários dias, a coordenadora do Cras, Lucivane Dametto, orientou os grupos na produção artesanal dos mimos que abrilhantaram a apresentação das escolas que aconteceu na quinta-feira (07), no Ginásio Victor Camozzato, por ocasião das comemorações da Semana da Pátria.

O secretário de Assistência Social e Habitação, Leonardo Ritti, agradeceu todas as pessoas que colaboraram na confecção, destacando a união, empenho e comprometimento da equipe. A secretária de Educação, Cultura e Desportos enalteceu a parceria. “Somos um só contexto e reconhecemos o esforço realizado para concluir este trabalho. Muito obrigada e estamos sempre à disposição para outras parcerias”, concluiu a secretária.

A assessora regional do Departamento de Assistência Social do Estado, Rosa Maria Rodrigues, acompanhada da também assessora do Departamento, Mariele Diotti, em visita de rotina para auxiliar nas atividades da Secretaria, acompanharam o ato e elogiaram as novas instalações do Cras. “O local está excelente para desempenhar as atividades e esse trabalho intersetorial realizado por vocês fortalece ainda mais as ações em prol da comunidade”, elogiou Rosa. A primeira-dama Maria Lucia Tonial Foscarini também esteve presente prestigiando a entrega ao lado dos colaboradores da Secretaria de Assistência Social e Habitação.


CLIMA/TEMPO

Prefeitura Municipal de Sananduva © Todos os direitos reservados     |     Criação de Sites: Slah Informática