NOTÍCIAS

< Voltar

Município implementa mais uma ação do PSE

Publicado em 31/08/2017, Por Assessoria de Comunicação

Dando continuidade a parceria entre a Secretaria da Saúde e Educação, chegou a vez de implementar uma das ações propostas pelo PSE: a verificação da situação vacinal das crianças e em especial dos adolescentes.

A ação foi intensificada em Sananduva e cada Unidade de Saúde organizou em conjunto com as escolas do Município as atividades a serem realizadas. A verificação da situação vacinal se deu através da análise das Cadernetas de Vacinação de cada aluno. A atividade foi desenvolvida na Semana de Vacinação do Adolescente, possibilitando qualificar e potencializar a adesão a vacina, protegendo e estimulando os adolescentes ao cuidado com sua saúde.

Com vistas a fortalecer a integração e articulação entre as políticas de Educação e Saúde, o Programa Saúde na Escola – PSE tem como proposta contribuir para a formação integral dos estudantes por meio de ações de promoção, prevenção e atenção à saúde, objetivando o enfrentamento das vulnerabilidades que comprometem o pleno desenvolvimento de crianças e jovens da rede pública de ensino. Atualmente, o Estado do Rio Grande do Sul, conta com a adesão de mais de 350 municípios ao PSE, dando sustentabilidade as ações a partir da conformação de redes de corresponsabilidade. As atividades com relação ao Programa Saúde na Escola continuam durante todo o ano.


CLIMA/TEMPO

Prefeitura Municipal de Sananduva © Todos os direitos reservados     |     Criação de Sites: Slah Informática