NOTÍCIAS

< Voltar

Escola Eldy Maria Pansera atua no engajamento e participação dos pais no ambiente escolar

Publicado em 29/08/2017, Por Assessoria de Comunicação

Com o ano escolar em pleno andamento, a preocupação com o desenvolvimento da educação dos alunos redobra. E essa preocupação não deve ser exclusividade da escola. Para seu pleno êxito, uma coisa é certa: a educação também é responsabilidade dos pais.

Estar presentes e ativos no ambiente escolar, participar das atividades, conhecer o ambiente frequentado pelos filhos, assim como seus professores e as pessoas do seu convívio são fundamentais para promover a educação e o bem-estar dos educandos. Um exemplo de como é possível envolver a família nesta prática vem da Escola Municipal de Ensino Fundamental Professora Eldy Maria Pansera.

No sábado (26), pais e membros do CPM – Circulo de Pais e Mestres estiveram na Escola durante todo o dia para auxiliar nas melhorias do espaço externo da instituição. O esforço conjunto possibilitou que todo o terreno fosse cercado. Além disso, através do mutirão também foi realizada a limpeza do espaço, garantindo o engajamento e a participação dos pais na educação dos filhos, reforçando os vínculos no ambiente escolar.

“Esta ação mostrou que a família e a escola formam uma equipe que trabalha com base na colaboração e compartilhamento, agindo em parceria e desenvolvendo funções que sejam verdadeiramente capazes de melhorar o ambiente educacional dos estudantes”, concluiu a diretora Denise Ana Baroni de Oliveira, agradecendo a disponibilidade de todos que participaram do mutirão e que fazem a diferença na Escola.


CLIMA/TEMPO

Prefeitura Municipal de Sananduva © Todos os direitos reservados     |     Criação de Sites: Slah Informática