NOTÍCIAS

< Voltar

Programa de Incentivo a Piscicultura é lançado no Município

Publicado em 25/08/2017, Por Assessoria de Comunicação

Com a presença de um grande número de agricultores, foi lançado na manhã do dia 25/08, na Câmara de Vereadores, o Programa Municipal de Incentivo à Piscicultura.

A Lei foi implantada em julho deste ano e tem por objetivo incentivar a produção, a geração de emprego e renda, bem como o consumo de carne de peixe em Sananduva. Em pronunciamento na abertura, o prefeito Leomar José Foscarini falou que o programa é implantado pelo Município e que servirá para aumentar a renda das famílias que moram no interior. “Estamos aplicando com responsabilidade e sem desperdício os recursos públicos”, concluiu o prefeito. Na sequência, o secretário da Agricultura, Meio Ambiente e Desenvolvimento Econômico, Adelar Zanin, e o técnico agropecuário da Emater, Osmar Miotto, explicaram como vai funcionar o Programa.

Para participar do Programa, o produtor deverá se enquadrar em critérios constantes na Lei. O incentivo corresponde ao repasse para cada açude e/ou tanque de piscicultura, de um valor pecuniário equivalente a até quatro horas-máquinas ou a própria prestação de serviços de máquinas para a implantação ou incremento da atividade, dentre outros itens.


CLIMA/TEMPO

Prefeitura Municipal de Sananduva © Todos os direitos reservados     |     Criação de Sites: Slah Informática