Obras de recuperação das estradas do interior seguem firmes em Sananduva

Publicado em 10/08/2017, Por Assessoria de Comunicação

Moradores aprovam o intenso trabalho de melhorias

Desde o início do ano, o Governo do Município de Sananduva vem desenvolvendo serviços constantes de melhorias nas estradas do interior. O resultado é visível: no total foram mais de 1.830 km de acessos às comunidades já recuperados.

Após o período com grande volume de chuvas, vários pontos críticos demandaram obras de recuperação, alterando o cronograma da Secretaria da Infraestrutura. Apesar disso, os trabalhos de melhorias foram retomados e estão sendo contínuos, contemplando os principais acessos das comunidades.

De acordo com o prefeito Leomar José Foscarini, são importantes intervenções que vão garantir o escoamento da produção e o deslocamento seguro desses moradores, atendendo as suas necessidades. Para o secretário da Infraestrutura Zilmar Bogoni, as equipes de trabalho são orientadas a focar na qualidade do trabalho desempenhado. Desse modo, a expectativa é que as estradas que recebem melhorias demandem apenas futuros reparos de rotina.

O que dizem os moradores

Waldir Cerilo Morello e Suziane Fortuna Morello são moradores na Linha Entrada – Olaria. Eles falam entusiasmados sobre o andamento das obras na estrada que dá acesso à propriedade e pela qual passam dezenas de veículos todos os dias, principalmente o transporte escolar e o escoamento da produção agrícola. “Por todo o movimento que temos aqui, como os caminhões de transporte de suínos, rações e leite, precisava de melhorias sim. Agora está ficando muito bom”, avalia Waldir.

Quanto ao trabalho realizado, outro destaque é o atendimento da equipe de funcionários da Secretaria responsável pelas obras nas estradas rurais de Sananduva. Waldir conta que são muito atenciosos, explicam o serviço que será realizado e fazem com muita dedicação. O agricultor Sérgio Cirino Rodrigues, morador na comunidade de São Geraldo, acompanhou de perto as obras na estrada que transita quase que diariamente. Segundo ele, o serviço também foi muito bem executado pela equipe da Secretaria. “Os funcionários trabalharam bem e com a melhoria da estrada não temos mais a dificuldade de antes. O recolhimento da nossa produção já não nos preocupa”, confirmou Sérgio.

Ademir Segatto reside em São Pedro e viu uma solicitação muito antiga ser atendida. “A ponte na comunidade era requerida desde a época do meu pai, há cerca de 50 anos. Agora que finalmente foi feita, vai ficar para os filhos e os netos”, comemora Ademir satisfeito com o trabalho. Também, diretamente beneficiado pelas melhorias nas estradas principais na comunidade de São Caetano, Isaías Alberto Slongo destaca sua impressão. “A comunidade está bem contente com as obras, acompanhamos o serviço e não há o que reclamar”, confirmou.

Na comunidade de Boa Vista, Joel Silvestrini possui um pequeno negócio de onde tira o sustento. Ele fala da importância do atendimento. “A estrada melhorou bastante depois que as máquinas estiveram aqui. A gente entende que a estrada de chão depende muito das boas condições do tempo para que se conserve. Nós usamos a via umas três, quatro vezes por dia para o transporte, por isso uma boa estrada é tudo”, explica ele. Marinês Dallagnol que mora no Carmo, interior do Município, manifestou seu contentamento com os serviços prestados. “O que já foi feito melhorou bastante as condições da estrada principal. Vemos isso sempre que vamos para a cidade ou para outros lugares”, conta ela.

Várias comunidades já receberam serviços como aplicação de cascalho, nivelamento, compactação e melhorias no escoamento das águas pluviais, melhorando as condições de suporte e rolamento das estradas principais. Isso facilita o acesso às famílias que residem nessas áreas e proporciona a redução nos custos do transporte agrícola no Município. As obras estão bem adiantadas e de acordo com o cronograma devem chegar a todas as comunidades sananduvenses.

CLIMA TEMPO