NOTÍCIAS

< Voltar

Resultado final da Consulta Popular

Publicado em 08/08/2017, Por Assessoria de Comunicação

O Corede Nordeste divulgou na manhã desta terça-feira (08), os resultados oficiais da Consulta Popular na região.  De acordo com o número de votantes, o valor destinado ao Corede foi de R$ 2.234.285,71.

O primeiro programa classificado que recebeu o maior número de votos (4.809 votos na região) foi obras, para a implementação de usina asfáltica consorciada da Região do Corede Nordeste. A demanda eleita deve receber 50% dos recursos totais. Em segundo lugar, os cidadãos da região elegeram com 3.934 votos, a saúde (atenção à saúde básica) que vai receber 30% do total de investimentos. O terceiro e último programa eleito foi desenvolvimento rural (apoio às agroindústrias familiares – estratégia regional econômica), com 2.953 votos e que fica com 20% dos recursos.

A Consulta Popular 2017/2018 ocorreu nos dias 1°, 02 e 03 de agosto, registrando na região do Corede Nordeste o total de 16.547 votos. De acordo com o Governo do Estado, desde que a votação se tornou eletrônica, esse foi o ano com o maior número de participação popular nas demandas elencadas em cada uma das 28 regiões do RS. Fazem parte do Corede Nordeste, além de Sananduva, os municípios de Água Santa, Barracão, Cacique Doble, Capão Bonito, Machadinho, Maximiliano de Almeida, Paim Filho, Santa Cecília do Sul, São João da Urtiga, São José do Ouro, Tupanci do Sul, Vila Lângaro, Caseiros, Santo Expedito do Sul, Tapejara, Ibiaçá, Ibiraiaras e Lagoa Vermelha.


CLIMA/TEMPO

Prefeitura Municipal de Sananduva © Todos os direitos reservados     |     Criação de Sites: Slah Informática