NOTÍCIAS

< Voltar

Farmácia Básica do Município registra 2.957 atendimentos no último mês

Publicado em 07/08/2017, Por Assessoria de Comunicação

A Farmácia Básica fornece medicamentos da lista básica, conforme normas do Ministério da Saúde, de forma gratuita à população. Inclusive, medicamentos de controle especial, medicamentos pertencentes aos protocolos ou que possuam alguma especificidade, visando a melhoria do atendimento à população sananduvense.

De acordo com levantamento da equipe, somente nos 21 dias úteis do mês de julho deste ano, foram atendidas 2.957 pessoas, média de 140 pessoas atendidas por dia. Também, 1.069 pacientes atendidos com medicamentos do Estado através de processos administrativos e judicias, além de cerca de 30 pacientes que utilizam oxigênio.

A Farmácia Básica conta hoje com responsável técnico e coordenadores do serviço especializado de fornecimento de medicações. Entre as atividades desenvolvidas na Farmácia estão os encaminhamentos de solicitações administrativas de medicamentos e fórmulas nutricionais pelo Estado, dispensação de medicamentos oriundos de processos administrativos e judiciais do Estado, dispensação de medicamentos da Farmácia Básica, conferência de estoque a cada três meses, fornecimento de torpedos e concentradores de oxigênio e fornecimento de materiais destinados ao monitoramento da glicemia aos portadores de diabetes mellitus.

Serviço

Farmácia Básica

Local: Avenida Rio Branco

Horário de atendimento: Segunda a sexta-feira, das 7h30min às 11h30min e das 13 às 18h

Telefone: (54) 3343.3364


CLIMA TEMPO

Prefeitura Municipal de Sananduva © Todos os direitos reservados     |     Criação de Sites: Slah Informática