Sananduva registra maior votação dos municípios do Corede Nordeste

Publicado em 04/08/2017, Por Assessoria de Comunicação

De acordo com informações divulgadas pelo Corede Nordeste no início desta manhã (04/08), Sananduva foi o município da região com maior número de votos na Consulta Popular.

Dos 12.774 eleitores sananduvenses, participaram 2.237 votantes, o que representa 17,51%. O número expressivo é fruto de um intenso trabalho de divulgação realizado há semanas no Município. A mobilização buscou sensibilizar e conscientizar os cidadãos sobre a importância de participar da votação da Consulta Popular realizada nos dias 01, 02 e 03 de agosto em todo o Estado. Dos seis programas ou ações constantes na cédula de votação, os eleitores votaram em apenas um.

Instituída em 1998, a Consulta tem por objetivo proporcionar à população a opção de escolha de quais obras, projetos ou demandas devem receber parte dos investimentos do Estado. Para 2018, serão destinados R$ 60 milhões para serem divididos entre todas as 28 regiões. Os 19 municípios pertencentes ao Corede Nordeste somaram 16.547 votos válidos. Os resultados oficiais contendo as informações das demandas mais votadas devem ser divulgados na próxima semana.