NOTÍCIAS

< Voltar

Lixo tem lugar certo

Publicado em 28/07/2017, Por Assessoria de Comunicação

Geladeira, sofá, cadeiras, fogões. Parece mobília de casa, mas isso tudo está depositado às margens da estrada de acesso a Comunidade de Linha Progresso junto com mais uma grande quantidade de lixo descartado incorretamente. Mesmo com a coleta do lixo sendo realizada diariamente e de forma seletiva, a quantidade de materiais plásticos, embalagens, roupas, calçados, papéis e tantos outros impressionam àqueles que passam pelo local com mais atenção.

E o problema não é de hoje. Em 2016, o proprietário da área, Osvaldo Guisso, já havia feito o recolhimento do lixo com o apoio do Governo Municipal, mas se depara outra vez com essa lamentável situação. “Existem indivíduos que infelizmente insistem em descarregar lixo aqui. Por favor, tenham respeito com os demais. O lugar do lixo não é neste local”, desabafou.

Um cenário lamentável como este, que apesar de ser isolado torna a se repetir, vai totalmente contra as ações e campanhas de conscientização para o descarte correto do lixo realizadas no Município. Somente neste ano já foram realizadas diversas campanhas de recolhimento de materiais como pneus, eletrônicos, lâmpadas, pilhas, embalagens de agrotóxicos, que são coletadas e reaproveitados por empresas especializadas. Para ajudar neste trabalho de conscientização, materiais didáticos ilustrativos são distribuídos e estampam o cronograma de coleta nos Bairros.

De acordo com o secretário da Infraestrutura Zilmar Bogoni, atualmente existem dois caminhões fazendo a coleta seletiva de lixo seco e orgânico para evitar o descarte incorreto, mas para ter uma coleta de lixo adequada há um custo considerável para o Município “Essas pessoas precisam se conscientizar e fazer a parte delas. Nós investimos na coleta para que o meio ambiente e os cidadãos de bem não paguem por isso”, declarou o secretário sinalizando a adoção de medidas judicias cabíveis caso não haja a colaboração dessas pessoas.

De conhecimento da situação, o prefeito Leomar Foscarini solicitou imediata resolução deste problema e no início da próxima semana já dará andamento a elas.


CLIMA/TEMPO

Prefeitura Municipal de Sananduva © Todos os direitos reservados     |     Criação de Sites: Slah Informática