NOTÍCIAS

< Voltar

Executivo requer convênio com Governo do Estado para operacionalizar sistema de vídeo monitoramento em Sananduva

Publicado em 10/07/2017, Por Assessoria de Comunicação

O projeto de vídeo monitoramento de Sananduva foi apresentado oficialmente à Secretaria Estadual da Segurança Pública nesta segunda-feira (10), em Porto Alegre. Em uma reunião na sede da pasta, o prefeito Leomar Foscarini, o secretário de Planejamento, Rodrigo Getelina, e o deputado estadual Sérgio Turra (PP) falaram sobre o investimento feito pela prefeitura e solicitaram um convênio com o Governo do Estado para colocar em funcionamento as 12 câmeras em pontos estratégicos do Município.

O prefeito Leomar ressaltou que todo o projeto foi desenvolvido dentro dos requisitos informados pelo Governo Estadual. “Adquirimos os equipamentos indicados pela Secretaria da Segurança”, declarou. De acordo com Turra, o recurso vem para ajudar no combate à criminalidade na região. “Agora, queremos dar celeridade ao convênio, que vai permitir o pleno funcionamento do sistema”, disse.

Representando a pasta, o assessor parlamentar da Secretaria de Segurança, Filipe Pires, afirmou que o projeto precisa passar por uma análise técnica. “Precisamos nos certificar que está tudo dentro das normas da Secretaria para dar continuidade ao convênio. Também temos interesse que esse processo tenha celeridade”, garantiu.

A aquisição de armamento para a Corporação da Brigada Militar de Sananduva também foi tratada durante o encontro. Conforme o secretário de Planejamento Rodrigo Getelina, o Município tem um recurso obtido junto à comunidade para compra de material e aguarda autorização da pasta para realizar o investimento. Pires explicou que é o Comando da Brigada Militar que autoriza a aquisição de armas de fogo. “Vamos encaminhar a solicitação para a BM e buscar um retorno”, concluiu.

 

O PROJETO

O sistema de vídeo monitoramento de Sananduva é resultado de uma parceria entre o órgão Executivo Municipal e o Conselho Pró-Segurança Pública – Consepro. Inicialmente foram investidos R$ 80 mil na aquisição de 12 câmeras de segurança, sistema, equipamentos de informática, mão de obra, material elétrico, entre outros. Como o sistema é modular, o projeto comporta a instalação de até 36 câmeras de alta definição de imagens e zoom de até 20 vezes.

 

Fonte: Gabriela Brands Rhoden – AsCom Assembleia Legislativa RS


CLIMA/TEMPO

Prefeitura Municipal de Sananduva © Todos os direitos reservados     |     Criação de Sites: Slah Informática