NOTÍCIAS

< Voltar

Tradicional Arraiá da Saúde é realizado em Mão Curta

Publicado em 04/07/2017, Por Assessoria de Comunicação

Com a participação de mais de 350 pessoas, aconteceu a Festa Junina Arraiá da Saúde no dia 1° de julho, na comunidade de Mão Curta. O objetivo é promover a saúde, integrar ações lúdicas e fortalecer o vínculo de confiança entre a população e os profissionais de saúde.

O evento é realizado anualmente pelo Governo do Município de Sananduva, através da Secretaria da Saúde - UBS São José Operário, intercalando as comunidades do interior que pertencem à área de abrangência da Estratégia da Saúde da Família São José Operário. A ocasião contou com apresentações de Dança de Quadrilha e o tradicional Casamento Caipira.

O prefeito Leomar Foscarini e o vice Loevir Benedetti estiveram presentes. O prefeito salientou a importância da promoção da saúde no Município e da integração das comunidades. Para a enfermeira Liliane Marques, a dança e a interação social promovem a integração física, emocional, cognitiva, auxiliando no tratamento e prevenção de doenças. Entre os idosos, a dança e a interação social também aprimoram as funções físicas e cognitivas.


CLIMA/TEMPO

Prefeitura Municipal de Sananduva © Todos os direitos reservados     |     Criação de Sites: Slah Informática