NOTÍCIAS

< Voltar

Produtores de leite de Sananduva participam de curso sobre manejo e ordenha

Publicado em 30/06/2017, Por Assessoria de Comunicação

De 19 a 22 de junho, o   Senar, através do Sindicado Rural de Sananduva, com a participação da Secretaria Municipal da Agricultura, Meio Ambiente e Desenvolvimento Econômico, realizaram curso de Manejo da Ordenha e Qualidade do Leite. O evento que contou com a participação do prefeito Leomar Foscarini, do secretário Adelar Zanin e do médico veterinário Claudio Debarba.

O curso foi desenvolvido no salão da comunidade de São Jorge, Guabiroba Média, para os produtores de Guabiroba Alta, Média e Baixa. O instrutor do Senar, Fábio Demoliner, colocou a importância do manejo correto na produção leiteira. Já o médico veterinário Claudio Debarba falou sobre o uso e melhoria da inseminação artificial nas vacas leiteiras, qualidade do leite, prevenção de doenças reprodutivas, ajuste nutricional das vacas, diagnóstico de prenhez, exame ginecológico para diagnosticar problemas reprodutivos e orientações em geral para aumento da produção.

Através do Programa Caminhos do Leite, desenvolvido no Município pela Secretaria da Agricultura, Meio Ambiente e Desenvolvimento Econômico, foi disponibilizado aos produtores participantes do curso 20 doses de sêmen para melhoramento genético e incremento a produção em suas propriedades.


CLIMA/TEMPO

Prefeitura Municipal de Sananduva © Todos os direitos reservados     |     Criação de Sites: Slah Informática