NOTÍCIAS

< Voltar

Programa de Alimentação Saudável agrega bons hábitos às atividades diárias

Publicado em 29/06/2017, Por Assessoria de Comunicação

Pensando na qualidade de vida dos sananduvenses, com a adoção de hábitos saudáveis, o Governo do Município de Sananduva, através da Secretaria da Saúde e com o apoio da Secretaria de Assistência Social, iniciou as atividades que agregam conhecimento sobre alimentação para as pessoas que já têm hábitos saudáveis de vida com a realização de atividades físicas regulares.

O Programa Sananduva Ativa, que engloba 20 grupos de atividades físicas em comunidades do interior e bairros da cidade, passa a contar com mais uma motivação para os participantes: o Programa de Alimentação Saudável. O objetivo é promover a integração dos participantes do Sananduva Ativa, proporcionando sugestões de pratos saudáveis e práticos de baixo custo e grande valor nutricional. Também, promove atividades dinâmicas e atraentes com orientações e práticas saudáveis, enfatizando a prevenção de doenças através da alimentação saudável.

Ainda em fase inicial, as atividades iniciaram no Bairro Silos no dia 28/06, quando as participantes, sob a coordenação da agente comunitária de saúde Francieli Borsatti e apoio da agente comunitária de saúde Letícia dos Santos, prepararam suco detox e panquecas nutritivas, receitas elaboradas juntamente com a nutricionista Glaúcia Foscarini Bergamin. Em seguida, fizeram atividades físicas orientadas pela professora Evanice Mezadri.

Após o período de avaliação, a meta é expandir o programa para os demais grupos do Sananduva Ativa.


CLIMA/TEMPO

Prefeitura Municipal de Sananduva © Todos os direitos reservados     |     Criação de Sites: Slah Informática