NOTÍCIAS

< Voltar

Programa de drenagem pluvial é lançado em Sananduva

Publicado em 27/06/2017, Por Assessoria de Comunicação

Drenagem urbana são as medidas adotadas para minimizar os riscos e prejuízos causados por inundações que podem afetar a população. Por isso, o Governo do Município de Sananduva lançou o Programa Drenagem Urbana na tarde desta terça-feira (27). O principal objetivo é possibilitar o desenvolvimento articulado de Sananduva, gerenciando a água da chuva que escoa nesta área.

O crescimento populacional aliado ao descarte incorreto do lixo dificulta o escoamento pluvial e torna o período das chuvas preocupante para moradores e comerciantes nas áreas mais vulneráveis.  Desde o início do mês de junho, várias frentes de trabalho estão sendo realizadas pela equipe da Secretaria de Infraestrutura para garantir melhorias no escoamento.

Após o monitoramento das áreas, foi elaborado o planejamento das ações para minimização dos impactos, estabelecendo medidas que proporcionem maior vazão dos arroios que percorrem a cidade, facilitando o escoamento e evitando que no período das cheias os rios transbordem e se acumulem nas vias.


CLIMA/TEMPO

Prefeitura Municipal de Sananduva © Todos os direitos reservados     |     Criação de Sites: Slah Informática