NOTÍCIAS

< Voltar

Executivo prestigia festividade dos alunos do Serviço de Convivência

Publicado em 21/06/2017, Por Assessoria de Comunicação

Muita pipoca, cachorro quente, suco natural e diversão. Esses foram alguns dos ingredientes da Festa Junina para os alunos do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos – SCFV, promovida na tarde do dia 20 de junho (terça-feira).

O prefeito Leomar José Foscarini, acompanhado da primeira-dama Maria Lúcia Tonial Foscarini, prestigiou a festividade que contou ainda com a presença do secretário da Assistência Social e Habitação, Leonardo Ritti, da secretária da Educação, Cultura e Desportos, Izabel Cristina Barbizan Vastrinche, e da nutricionista Luciana Curzel. Com o objetivo de manter as tradições culturais, o evento teve a Dança da Quadrilha, Casamento Caipira, trajes, decoração, brincadeiras e comidas típicas. Além disso, o fortalecimento dos vínculos sociais, bem como o desenvolvimento de relações de afetividade, solidariedade e respeito mútuo, estimulando assim o desenvolvimento de potencialidades, habilidades, talentos propiciando a formação cidadã e contribuindo para a permanência da criança e adolescente na escola.

 

Sobre o SCFV

Atualmente participam do Serviço 79 crianças e adolescentes de 05 a 17 anos de idade. Duas vezes por semana, terças e quintas-feiras, no turno inverso ao da escola, os alunos participam do programa, com transporte gratuito e duas refeições por dia.

O SCFV possui três oficinas: Fortale “SER”, Fazendo Arte e Aquarela de Sons, as quais compreendem a realização de diversas atividades culturais, de lazer, teatro, música, dança, palestras, trabalho de orientações e atividades físicas. As atividades seguem cronograma mensal previamente estabelecido, com dinâmicas de grupo, intervenções psicossociais e oficinas. Para atender os participantes, a equipe é composta por técnico de referência (psicóloga), orientador social, facilitadores de oficinas e cozinheira.

O SCFV é de grande relevância, uma vez que oportuniza a vivência e experiência de diversas ações do âmbito coletivo, com foco no desenvolvimento da autonomia e cidadania de cada participante. Por meio da participação em oficinas, os usuários restabelecem sua cidadania e sua subjetividade. Além disso, permite a criação de um espaço de convivência, criação e reinvenção do cotidiano, proporcionando o estabelecimento de laços de cuidado consigo mesmo, com a família, com o trabalho e de afetividade com os outros.


CLIMA/TEMPO

Prefeitura Municipal de Sananduva © Todos os direitos reservados     |     Criação de Sites: Slah Informática