NOTÍCIAS

< Voltar

Sananduva adere ao Programa Saúde na Escola

Publicado em 14/06/2017, Por Assessoria de Comunicação

Após duas reuniões do Grupo Técnico Intersetorial do Programa Saúde na Escola (PSE), que possui representantes da Secretaria da Saúde e Educação, o Município de Sananduva aderiu a este Programa na última semana (07/06). Com isso, o Governo Municipal reafirma o compromisso com a saúde e bem-estar dos alunos, reforçando a qualidade da educação.

O PSE é uma ação integrada entre o Ministério da Saúde e o Ministério da Educação, que visa ampliar a saúde aos alunos do Ensino Fundamental, Ensino Médio e Educação Infantil. Todas as escolas do Município foram incluídas no PSE e durante os próximos anos serão desenvolvidas diversas atividades em parceria com as Secretarias.

No Município, as ações do PSE serão executadas pelas equipes da Atenção Básica juntamente com os professores das escolas. Serão 12 ações desenvolvidas nas escolas, contemplando o combate ao mosquito Aedes Aegypti, promoção das práticas corporais, da atividade física e do lazer nas escolas, prevenção ao uso do álcool, tabaco, crack e outras drogas, promoção da cultura da paz, cidadania e direitos humanos, prevenção das violências e dos acidentes, avaliação visual, atualização do calendário vacinal, avaliação da saúde bucal e avaliação antropométrica, promoção da alimentação saudável e obesidade infantil, direito sexual e reprodutivo e prevenção de DST/Aids. A finalidade é contribuir para a formação integral dos estudantes da rede pública por meio destas ações de prevenção, promoção e atenção à saúde.


CLIMA/TEMPO

Prefeitura Municipal de Sananduva © Todos os direitos reservados     |     Criação de Sites: Slah Informática