NOTÍCIAS

< Voltar

Iniciam as obras da Escola com 12 salas de aula em Sananduva

Publicado em 08/06/2017, Por Assessoria de Comunicação

Começa a tomar forma mais uma grande conquista para Sananduva: a nova Escola Gentil Antônio Tonial. As obras de construção da escola modelo no terreno do antigo Daer, no Bairro Silos, iniciam nos próximos dias, como anunciou o prefeito Leomar José Foscarini.

 O Espaço Educativo Urbano contempla 12 salas de aula com capacidade de atendimento de até 780 alunos em dois turnos, matutino e vespertino, e 390 alunos em turno integral. A obra terá um total de área construída de 3.228,08 m², sendo que destes, 1.322,92 m² de área fechada e 1.905,16 m² de área aberta e coberta.

A comunidade sananduvense já pode comemorar mais este avanço na educação. Estão sendo investidos mais de R$ 3,2 milhões na construção, recursos do Ministério da Educação. De acordo com a secretária de Educação, Cultura e Desportos, Izabel Cristina Barbizan Vastrinche, a escola modelo é para crianças e jovens, com atividades básicas do currículo escolar e atividades complementares que contribuem na formação dos estudantes. Conta com bloco administrativo, bloco pedagógico (biblioteca, auditório, laboratórios), bloco de serviços (cozinhas e pátio coberto), sanitários, quadra esportiva e vestiários. A nova Escola Gentil Antônio Tonial deve ficar pronta no prazo de 12 meses.


CLIMA/TEMPO

Prefeitura Municipal de Sananduva © Todos os direitos reservados     |     Criação de Sites: Slah Informática