NOTÍCIAS

< Voltar

Ponte que liga Sananduva e Floriano Peixoto é inaugurada

Publicado em 05/06/2017, Por Assessoria de Comunicação

Na manhã de sábado (03/06), aconteceu a inauguração da ponte sobre o Rio Ligeiro, importante ligação entre Sananduva e Floriano Peixoto. A parceria entre os dois municípios possibilitou a construção da travessia após meses de obras.

As fortes chuvas registradas no final do ano passado fizeram com que a ponte localizada na divisa dos municípios ruísse, sobrando apenas pouca estrutura de concreto. Diante da urgência em restabelecer as condições de trânsito e segurança aos moradores que utilizam o acesso, o Decreto Municipal n° 6284, de 22 de março de 2017, autorizou o governo de Sananduva a iniciar as obras de reconstrução.

A obra, que possui pilares de concreto e pedras, tem sua parte superior de madeira de aproximadamente 5,5 metros acima do rio, com um vão de 37 metros. Conforme convênio celebrado entre Sananduva e Floriano Peixoto, o investimento foi de R$ 129.978 mil.

Os prefeitos de Sananduva, Leomar José Foscarini, e de Floriano Peixoto, Orlei Giaretta, com seus vice-prefeitos, Loevir Fidêncio Antunes Benedetti e Odacir Malacarne, respectivamente, foram os responsáveis por finalmente descerrar a fita simbólica de inauguração da ponte. Também estiveram presentes, prefeitos e vices da região, secretários municipais, vereadores, assessores, os deputados estaduais Vilmar Zanchin e Sérgio Turra, e as comunidades beneficiadas.

Após os pronunciamentos, os presentes participaram de um almoço de confraternização.


CLIMA/TEMPO

Prefeitura Municipal de Sananduva © Todos os direitos reservados     |     Criação de Sites: Slah Informática